Sem categoria

Trabalho e Reconhecimento no Primeiro dia de RT14

Hoje, 11 de Junho, teve início a RT 14 na sede do Rabobank em Utrecht, na Holanda. A conferência tem o propósito de garantir que os tomadores de decisão tenham as informações, contatos e estratégias de que precisam para informar suas decisões sobre a soja responsável, explorando e propondo soluções práticas para a melhoria contínua, tornando a cadeia de fornecimento de soja mais responsável social e ambientalmente.

A conferência contará com quatro painéis de discussões envolvendo variados temas. As discussões dos painéis do primeiro dia estavam voltadas a temas ligando a oferta e demanda às finanças, contando com a participação de uma das fazendas certificadas pertencente ao grupo da FAPCEN, a Fazenda Progresso, e o prefeito de Sebastião Leal, Ângelo Pereira, que contaram um caso de sucesso devido à certificação RTRS, que englobou diversas ações sociais que contribuíram para o desenvolvimento desse município do Estado do Piauí.

A Superintendente da FAPCEN, Gisela Introvini, também participou desse painel de discussões juntamente com a prefeitura de Sebastião Leal, Lidl e ACT, sobre a contribuição da certificação para o desenvolvimento regional destacando o Nordeste do Brasil.

Outro momento de destaque do primeiro dia de conferência foi a premiação RTRS 2019, que premia, pela primeira vez, pessoas, organizações ou parcerias que se esforçam para o desenvolvimento do setor de soja sustentável. A premiação consiste em três categorias de prêmios: Prêmio por Parcerias Sustentáveis, Prêmio de vanguarda na gestão da produção de soja e Prêmio Promotores de Cadeias de Valor Sustentáveis no setor da Soja. A FAPCEN foi a única instituição a ser indicada a concorrer nas três categorias juntamente com as grandes marcas mundiais. Das três categorias em que concorreu, a FAPCEN foi premiada em duas: Prêmio por Parcerias Sustentáveis e Prêmio de vanguarda na gestão da produção de soja.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Verifique também

Close