Agrobalsas 2018Notícias

Parceria entre as Escolas Públicas e Particulares de Balsas com a AGROBALSAS Cada Vez Melhor, Cada Vez Mais Completa.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, organiza os últimos detalhes de logística para a participação das escolas municipais e estaduais de Balsas para a 16 ª edição do AGROBALSAS.

“Todos nós estamos muito entusiasmados com a parceria com o AGROBALSAS 2018 e para este ano, nos propomos a levar cerca de oito mil estudantes dos ensinos fundamental e médio para a feira   agrotecnológica. Considero de fundamental importância a participação dos alunos, para que tenham oportunidade de adquirir conhecimento sobre o mais importante seguimento econômico de nossa região, que é o agronegócio”, afirmou o Secretário de Educação do Município Márcio Rego.

Para comissão organizadora do AGROBALSAS, a presença dos estudantes e acadêmicos no evento é fundamental, não só devido a interdisciplinaridade, mas também por uma questão de informação e cultura, já que a feira abrange além de temas agrotecnológico, aborda a situação da sustentabilidade e educação ambiental.

A equipe da Secretaria de Educação explicou que o trabalho será feito de maneira que garanta às crianças segurança, comodidade e que gere muita expectativa em relação as inúmeras novidades que encontrarão no AGROBALSAS.

As visitas das caravanas serão organizadas por turno e número de alunos, para que todos tenham oportunidade de irem ao evento. Além das escolas públicas municipal e estadual de Balsas, o AGROBALSAS vai receber a visita de acadêmicos e professores de cerca de onze universidades de Balsas e outros estados brasileiros.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Verifique também

Close