AgroBalsas 2019Notícias

FAPCEN apresenta novos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

A 24ª assembleia geral ordinária da Fundação de Apoia a Pesquisa do Corredor de Exportação Norte – FAPCEN, realizada no dia 05 de outubro apresentou os novos membros que irão integrar o conselho fiscal da instituição.

Durante a reunião foi feita uma prestação de contas para o conselho fiscal e apresentado os novos projetos que serão desenvolvidos pela FAPCEN, como o projeto para a próxima edição da Agrobalsas que acontecerá no período de 20 a 24 de maio e terá foco maior nas regiões geográficas e territoriais; com o tema: “Valorização territorial MATOPI”, formada por Maranhão, Tocantins e Piauí e Bahia.

Gisela Introvini, superintendente da FAPCEN, disse que a chegada dos novos integrantes gera uma grande expectativa. “Sempre tivemos grandes nomes compondo a diretoria executiva e o conselho fiscal. São diversas empresas de máquina e implementos; Associação dos Produtores da Serra do Penitente e, agora, integrando o conselho a CDL e o Programa Balsas Rural. Estamos promovendo o próximo Agrobalsas. Com aprovação do projeto vamos focar na questão territorial. Vamos buscar parcerias com os governos estaduais e juntos; produtores rurais e parceiros da Agrobalsas, vamos divulgar, mostrar quem somos, o que fazemos e para onde vamos. E acreditamos que estaremos agregando valores. Queremos melhorias as estradas e atrair indústrias. Essa é a nossa ideia para o próximo biênio”.  

Criada em 27 de abril de 1993, a Fapcen é uma entidade sem fins lucrativos, ao longo dos 25 anos vem apoiando e incentivando o desenvolvimento do cerrado sul maranhense e realiza Agrobalsas, uma das maiores feiras do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, que a cada ano vem ganhando novos expositores e atraindo um público seleto de investidores para a região. São máquinas, implementos, produtos, veículos, conhecimentos e tecnologias inovadoras que garantiram R$ 723 mi em negociações na edição 2018, A cada edição, aumenta e diversifica o público, desde a classe estudantil a empresarial. Em 2018, a estimativa de público foi cerca de 126 mil pessoas visitantes, com 426 expositores.

Matéria Original: http://diariosulmaranhense.com.br/2018/10/18/presidente-da-cdl-aceita-convite-e-agora-compoe-conselho-fiscal-da-fapcen/

Mostre mais

Artigos Relacionados

Verifique também

Close