Notícias

Agrobalsas 2018 supera em 65% os valores comercializados na edição de 2017.

A 16ª edição do Agrobalsas, realizada entre os dias 15 e 19 de maio deste ano na Fazenda Sol Nascente, localizada em Balsas (MA), sede da Fapcen (Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte), instituição organizadora do evento, trouxe números expressivos para a feira, refletindo o bom momento do agronegócio brasileiro.
Com o tema “Agricultura sustentável na era digital”, a Agrobalsas 2018 recebeu um público estimado em 126 mil pessoas, 51% a mais em relação a edição do ano passado, que recebeu 83 mil visitantes.
O número de expositores também aumentou: em 2017, a Agrobalsas teve 367 expositores; neste ano, o evento contou com 428 expositores, 16% a mais.
Os números positivos da Agrobalsas 2018 também ficaram evidenciados nos valores comercializados nos cinco dias da feira: R$ 723 milhões, 65% a mais que no ano anterior, cujo valor comercializado foi de R$ 436 milhões.
A Agrobalsas é um evento que ocorre desde 2000, organizado pela Fapcen, tendo como parceiros o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Governo do Estado do Maranhão; Prefeitura Municipal de Balsas; Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e RTRS (Round Table on Responsible Soy). Também são parceiros do evento as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Santander.
“Nós da Fapcen fazemos um evento com um custo acessível, comparado com outros eventos do agronegócio do Brasil”, ressalta Marcelo Eduardo Introvini, presidente da comissão organizadora da Agrobalsas. “Somos uma equipe pequena e todos os anos pretendemos fazer o melhor possível. Temos a missão de tornar a Agrobalsas cada vez mais um evento atrativo de negócios e de transferência de grandes informações e tecnologias; um evento que torna o Maranhão um estado mais sustentável”, conclui.

Mostre mais

Artigos Relacionados