Agrobalsas 2018Notícias

Do Pequeno ao Grande Produtor Rural, AGROBALSAS 2018 garante inovação e tecnologia no dia a dia do Campo

A grande demanda por alimentos no mundo tornou a produção mais acelerada e propiciou o surgimento de tecnologias no setor agrícola. Tanto a agricultura produzida em larga escala quanto as pequenas propriedades, que praticam a agricultura familiar, foram beneficiadas com a chegada ao mercado de novas máquinas, implementos, técnicas e estratégias empregadas no manejo. E é justamente estas inovações que o AGROBALSAS estará trazendo para o dia de campo da “Morgan em Campo”, que acontece dia 17 de maio das 14 ás 18 horas.

“Estamos aproveitando o ambiente da feira para ensinar ao trabalhador que ele deve ter mais de uma alternativa de produção. Enquanto um está na entressafra, o outro está produzindo, essa é a ideia da horta e do quintal”, justificou os organizadores do dia de campo da Morgan.

Há também a orientação para que o pequeno produtor possa adquirir, junto aos bancos públicos, recursos para custear a plantação e a montagem de um pequeno negócio, seja por meio de crédito agrícola ou por financiamento de fundos perdidos.

Ao trazer equipamentos que podem elevar significativamente a produção, os expositores demonstram o interesse em vender para associações de pequenos produtores e diretamente, para os próprios agricultores. No AGROBALSAS 2018, algumas marcas trouxeram roçadeiras, trituradores, forrageiras, podadores, sopradores e pulverizadores. Outro atrativo para o segmento é a linha de micro tratores, que atende a diversas modalidades de trabalho na agricultura e na pecuária.

Mostre mais

Artigos Relacionados