Agrobalsas 2018Notícias

Agrobalsas aquece economia regional com a geração de empregos diretos e indiretos.

Nem só de grandes expositores, palestrantes e empresas funciona o AGROBALSAS. Muito antes da abertura oficial dos portões ao público, centenas de trabalhadores se revezam para garantir que toda a estrutura e a programação dos cinco dias de evento ocorram sem transtornos. Toda esta movimentação resultada na geração direta e indireta de novas frentes de trabalho, contribuindo significativamente para o aquecimento da economia em Balsas e região sul do Maranhão.

De acordo com a organização, este ano já foi contabilizada a geração de mais 200 empregos diretos e indiretos ligados ao evento. “Se formos contar os da hotelaria, dos restaurantes, das lojas e dentro da própria feira, sabemos que o número de empregos gerados é muito superior a esse”, afirma o Presidente da Comissão Organizadora do AGROBALSAS.

Na contramão da crise econômica, a feira pretende contabilizar aproximadamente R$ 1 bilhão em negócios fechados. O AGROBALSAS está instalada em uma área de 45 hectares e conta com mais de 380 expositores diretos e indiretos e cerca de 400 marcas e produtos expostos.

Mostre mais

Artigos Relacionados