Notícias

Fapcen é representada com palestra e stand no AgroRosário/Bahia

Gisela Introvini destaca no evento, o MATOPIBA, o Agrobalsas e as exigências mundiais na produção de alimentos.

Em Rosário na Bahia aconteceu a 11ª edição do evento AgroRosário de 9 a 11 de março, a engenheira agrônoma e especialista em produção de sementes Gisela Introvini superintendente da Fapcen, foi convidada para proferir a palestra-Agricultura Sustentável com Certificação de Soja RTRS.

Realizada na região de Rosário, portal de entrada do oeste da Bahia, o AgroRosário é um evento de tecnologia para o agronegócio. E contou com a presença do vice Governador da Bahia Joao Leão.

A Fapcen participou com um stand, onde apresentou o Agrobalsas e convidou vários produtores e demais empresários do agronegócio, para estarem presentes de 15 a 19 de Maio no Agrobalsas, maior evento de tecnologia agrícola do Maranhão.

A superintendente da Fapcen Gisela, divide a palestras em tópicos e destacou no auditório do AgroRosário, a visão e missão da Fapcen, promover o desenvolvimento sustentável do MATOPIBA. Um histórico da Soja no Brasil, sobressaindo a agricultura da informação, o Agrobalsas teve uma abordagem analítica em suas edições anteriores, uma radiografia do Matopiba também é apresentada com índices de produção e desenvolvimento humano, dias de campo realizados na Fapcen são mostrados, apresentando assim a transferência de informação constante realizada pela Fundação. Em seguida, começou uma abordagem enfática da agricultura sustentável, mostrando a importância do padrão global de produção responsável dentro da certificação, com o tema – Produzir, Conservar, Incluir.

Sob olhares atentos dos produtores, Gisela Introvini lança diversos painéis, reuniões e encontros realizados mundo afora, na busca de promover a nova consciência do cultivo mundial. Quanto a Certificação, destaca-se os surpreendentes números no período de 2015/2018 pela RTRS-Fapcen. Introvini deixou claro as exigências mundiais na produção de alimentos, mas também que a inclusão, é, fundamental para um futuro melhor e produtivo.

A palestra é encerrada conclamando todos a deixar para as nações futuras, conhecimento, através de -pesquisas, responsabilidade social, ambiental e mudança de atitudes e costumes.

 

 

Mostre mais

Artigos Relacionados